segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Um novo trabalho


No dia de hoje inicio um novo período na minha vida profissional. Encerro três anos de experiência na assessoria do Senador Nery (PSOL/PA) e retorno para a Consultoria Educacional da UNDIME.

A UNDIME – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, é uma entidade que congrega todos os gestores educacionais dos municípios brasileiros.

Retornar para a UNDIME é gratificante. Durante os seis anos que exerci o cargo de secretário de educação de Belém (1997 a 2002) convivi diretamente com a UNDIME. Fui presidente da seccional paraense e membro da direção nacional. Após minha saída do INEP foi na UNDIME que trabalhei durante dois anos e meio.

A UNDIME se tornou em uma peça chave do debate educacional brasileiro. Não é possível pensar políticas públicas sem levar em consideração o papel dos gestores educacionais municipais, pois são os municípios que são responsáveis pela maioria das matrículas da educação básica em nosso país.

Retornar para a UNDIME é investir na minha formação, concentrando meus esforços no acompanhamento das políticas públicas na área de educação, especialmente as relativas ao financiamento.

2 comentários:

margareth disse...

com certeza professor LUIZ ARAUJO , seu trabalho na UNDIME , será muito importante, para as politicas publicas educacionais , tenho constantemente lido o seu blog , respeito e admiro suas informações , como educadora infantil,agradeço e espero que continue com sua promissora participação no processo das politicas educacionais

Aletheia Vieira disse...

Luiz, sou meio suspeita pra falar.
Sempre acreditei na tua paixão pela educação e te dei muita força na tua decisão.
Claro, senti profundamente a tua saída do gabinete porque o teu trabalho era muito importante para o meu. Mas tudo que aprendi com você ficou aqui guardado.
Muito obrigada pelo apoio e bons rumos na nova empreitada. Beijos! Ale.