quinta-feira, 24 de março de 2011

Ficha suja

Ontem às noite o Supremo tribunal Federal confirmou a regra de que nossa sociedade caminha para consolidar uma hegemonia conservadora.
A Lei da Ficha Limpa foi fruto de uma proposição protagonizada por mais de um milhão de assinaturas e sua aplicação nas eleições de 2010 detonou com candidaturas de tradicionais raposas da política brasileira, sempre eleitos à custa da compra de voto e de esquemas de corrupção.
A decisão de ontem anula boa parte deste esforço de participação social. A votação estava empatada desde o ano passado. O novo ministro, indicado pela presidenta Dilma, decidiu se aliar com os setores mais conservadores do Supremo.
Com esta decisão vários políticos retornarão a Câmara e ao Senado, piorando muito a composição atual, que já é bastante conservadora.
Deixo aqui registrada a minha indignação como cidadão brasileiro, que como tantos outros, quer ver a vontade da maioria do povo respeitada.

3 comentários:

Francy disse...

Minha indignação é imensa, com essa falta de respeito com a população brasileira,a vontade do povo não foi respeitada. Esses maus politicos não fazem a minima falta para nós cidadãos de bem.Queremos politicos sérios e comprometidos com o povo,e não eses calhordas que estão retornando. Jacundá Pará

Alcy Maihoní disse...

Não me surpreendo, ainda vamos assistir muita coisa do "arco da velha"
Blog: uniaodanon.blogspot.com
Nova Iguaçu/RJ

DIFÍCIL ASSIM DESSE JEITO disse...

A Líbia é aqui, e muito pior que a de lá, que é ditadura mesmo.

Parece que não vai ter outra saída: é preciso a sociedade se mobilizae e ir pra ruas protestar e pedir mudanças. O Brasil está caminhando para trás. Essa maldita elite, nunca vai tomar jeito mesmo.