terça-feira, 28 de junho de 2011

Banco de Dados sobre emendas ao PNE

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME apresentou no dia de hoje aos jornalistas uma grande contribuição ao processo de tramitação do novo Plano Nacional de Educação.

A entidade elaborou uma ferramenta para tornar mais amigável a leitura das 2905 emendas apresentadas ao Projeto de Lei nº 8035/2010, que estabelece o novo PNE.
O Banco de Dados foi apresentado em evento direcionado aos jornalistas realizado nesta manhã.

Segundo o portal da entidade estiveram prestigiando o evento a presidenta da Undime, Cleuza Repulho, os deputados Angelo Vanhoni, relator do PL e Gastão Vieira, presidente da Comissão Especial do PNE, Daniel Cara, coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Maria do Pilar Lacerda, Secretária de Educação Básica do Ministério da Educação e Roberto Leão, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. A vice-presidenta da Undime, Maria Cecília da Motta também participou da coletiva.

O Banco de Dados permite verificar rapidamente as emendas apresentadas por cada deputado federal, por artigo, por meta ou por estratégia. Isso facilita muito o trabalho da imprensa, da sociedade civil e dos pesquisadores.

É uma ferramenta muito mais amigável do que o formato oferecido pelo portal da Câmara dos Deputados.

Para quem quiser conferir: http://www.undime.org/pne/

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Luiz, tudo bom?
Vou fechar hoje uma matéria sobre o atraso do Inep em publicar os microdados da Prova Brasil 2009(eles já estão começando a aplicar a Prova de 2011!).
Gostaria de ouvi-lo sobre o assunto, tentar fazer um esforço para tentar avaliar o por quê do atraso e se há algum problema interno no Inep. Talvez você possa me ajudar e até me indicar alguém para conversar também. Te ligo hoje perto da hora do almoço, pode ser? Abraço, Luciano Máximo.