segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Livro sobre o CAQi

Um dos nós que precisam ser desatados no Brasil é, sem sombra de dúvida, a questão da qualidade de nosso ensino. Acontece que o termo “qualidade” está em disputa, sendo apropriado de forma distinta pelas diversas correntes de pensamento político educacional.
Comunico os leitores deste blog que acabo de lançar o livro O CAQI E O NOVO PAPEL DA UNIÃO NO FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA. É uma obra que pretende debater a qualidade partindo (e escolhendo) um lado.
O Custo Aluno Qualidade Inicial foi uma das conquistas mais importantes da sociedade civil no texto do novo Plano Nacional de Educação. Sua efetivação rema contra a maré conservadora que pretende cortar gastos sociais, desvincular recursos obrigatórios e suprimir direitos. Esta é a batalha do momento na área educacional. O meu livro faz um exercício singelo de quanto custa efetivar um padrão mínimo de qualidade em nosso país e discute a necessária revisão do papel da União no financiamento da Educação Básica.
O prefácio foi feito pelo Daniel Cara, coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, rede de entidades que foi protagonista fundamental na inserção do CAQi na legislação nacional.
Caso queiram indicar a compra (muito importante!), basta acessar o link abaixo
http://www.pacolivros.com.br/O-CAQI-e-o-novo-papel-da-uniao-no-financiamento-da-Educacao-Basica/prod-4008030/

Nenhum comentário: