quarta-feira, 3 de abril de 2013

De volta


Muitos anos se passaram desde que decidi ser professor. Essa decisão faz parte de muitas que não me arrependo.

Os primeiros anos foram vividos na Escola Municipal Avertano Rocha, no Distrito de Icoaraci, na cidade de Belém. Eram crianças da antiga quinta série e adultos no noturno. Outras escolas municipais fizeram parte da minha experiência docente na rede municipal da capital do Pará

Durante breve período tive a felicidade de trabalhar na Universidade Estadual do Pará. dei aulas de história para alunos em curso (na época) experimental de formação de professores em curso superior para dar aula nas séries iniciais.

Como a vida nos leva por caminhos não previstos, fui me afastando da sala de aula. Primeiro, durante dois anos como vereador de Belém, depois como deputado estadual do Pará.

Passei seis anos como secretário de educação. Apesar de representar um retorno a minha área de atuação, a função executiva é distinta do exercício da docência. A minha passagem pelo INEP também não se enquadra na categoria de retorno ao magistério.

Os anos que me dediquei ao mestrado em educação na UNB e agora no doutorado na USP me reaproximaram do que eu gosto de fazer: dar aulas.

socializo com os leitores deste espaço virtual uma notícia que me alegrou muito. Fui aprovado no Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto da Faculdade de Educação da UnB. É um contrato provisório, mas voltar a exercer a docência é muito bom.

Um comentário:

Anônimo disse...

parabéns professor. sou o geraldo de carvalho , de santos-sp. fizemos alguns trabalhos consigo. abs.